O edifício mais sustentável do mundo

Os arquitetos das empresas Grontmij e Soeters Van Eldonk ganharam uma competição internacional de design e ficaram com a responsabilidade de desenvolver o edifício mais sustentável do mundo, (Novo Centro de Energia de Wuhan), na China.

O complexo abrigará um instituto de pesquisas acerca de novas fontes de energia e sustentabilidade. A construção começa em novembro de 2010 e quando terminada o edifício será o primeiro do mundo a receber a credencial BREEM.

O prédio tem um formato que lembra um copo-de-leite, no total, ele terá 140 metros de altura e ficará cercado por laboratórios em forma de folhas.

Wuhan-New Energy-Center

Uma das principais características é que ele apresenta emissão nula de carbono e também terá consumo 0 de energia elétrica, isso mesmo, ele não vai consumir energia da cidade, pois ele vai gerar sua própria energia.

Seu telhado será coberto de painéis solares, para a captação de energia solar, de forma a ter sempre energia renovável. Além disso, toda a água proveniente das chuvas que caírem sobre o edifício será coletada, filtrada e usada para consumo interno. O pistilo no topo do prédio será constituído de turbinas eólicas verticais, também capazes de gerar e armazenar energia eólica renovável.

Wuhan-New Energy-Center4

Veja mais em http://www.architectour.com.br/blog/2010/07/12/conheca-o-edificio-mais-sustentavel-do-mundo/

Anúncios

Sobre arquiteturaunimar

Periódico eletrônico da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Marília.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Arquitetura Contemporânea, Sustentabilidade, Tecnologia da Construção. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s