Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura projetam pavilhão temporário para o Ibirapuera

Conforme acontece em Londres, com os pavilhões de verão da Serpentine Gallery, São Paulo receberá um espaço temporário e interativo projetado pelos arquitetos portugueses Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura, ambos portugueses laureados pelo prêmio Pritzker.

Imagem Exterior
O pavilhão terá aproximadamente 400 metros quadrados, será instalado à margem do lago no Parque Ibirapuera, durante um mês, e abrigará uma mostra de 100 projetos selecionados da arquitetura portuguesa dos últimos 20 anos. O espaço prevê ainda um auditório para 160 pessoas onde acontecerão conferências e mesas-redondas, previsto para também exibir uma mostra de filmes. 

Cortes

Foi pensado para ser um centro irradiador de um diálogo entre a arquitetura brasileira e a portuguesa, o pavilhão faz parte do projeto chamado “Arquitectura Portuguesa – Discrição é a nova sensibilidade”, que compõe a programação do evento “Ano de Portugal no Brasil”.

Render-interior_3
Por trás do projeto está a Estratégia Urbana, pioneiro laboratório de inovação de Portugal na área de arquitetura, urbanismo e design, com o propósito de estreitar as relações entre arquitetos brasileiros e portugueses, para que possam trabalhar juntos e desenvolver projetos internacionais.

No auditório projetado por Niemeyer dentro do Ibirapuera,  acontecerá o encontro com Siza e Souto de Moura com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Veja em http://www.archdaily.com.br/br/01-122135/alvaro-siza-e-eduardo-souto-de-moura-criam-pavilhao-temporario-no-parque-do-ibirapuera

Anúncios

Sobre arquiteturaunimar

Periódico eletrônico da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Marília.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Arquitetura Contemporânea, Internacional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s