Gehry para Facebook, Foster para Apple, Nbbj Architects para Google, Henning Larsen para Microsoft

Aprovado o projeto de Frank Gehry para a sede de Facebook, com o inicio das atividades em maio. O projeto, de formas quase anonimas – a pedido de Zuckerberg – sugere quase um retorno às origens de Gehry que, antes da fama, mantinha suas atividades projetando centros e vias comerciais, e simples edificios de escritorios.

A proposta de Norman Foster para a sede da Apple, entretanto, preve € 1 bi extra além do budget inicial. Segundo «Bloomberg Business Week» o aumento é derivado da configuraçao da estrutura, definida por Steve Jobs como uma “espécie de nave espacial” – a cobertura conta com 200.000 m2 de painéis solares, enquanto todo o estacionamento e estradas asfaltadas serao construidos no subsolo para garantir espaço a mais de 6.000 espécies de novas arvores.

Google, por sua vez, comunica que em colaboraçao como o grupo Nbbj Architects, esta trabalhando na ampliaçao da sede de Mountain View (San Francisco Bay) conhecida como «Googleplex», com inicio das obras previsto para 2015.

Ja o grupo Microsoft confia o desenvolvimento da nova sede da empresa em Kanalvejsgrunden, Dinamarca, a Henning Larsen. O projeto foi realizado em parceria com  Danica Pension, Alectia e Cowi para a integraçao no tecido urbano, e o inicio das obras previsto para 2013.

Fonte: http://www.ilgiornaledellarchitettura.com/

Anúncios

Sobre arquiteturaunimar

Periódico eletrônico da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Marília.
Esse post foi publicado em Arquitetura Contemporânea, Internacional e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s