Frank Gehry apresenta projeto multiuso com três torres para Toronto- CA

O arquiteto canadense Frank Gehry, vencedor do Prêmio Pritzker de 1989, naturalizado norte-americano, revelou sua proposta para um complexo universitário, galerias de arte, um museu e edifícios residenciais para a cidade de Toronto, no Canadá.

Para o empreendimento, Gehry projetou três torres residenciais de 80 a 85 metros de altura, que serão erguidas sobres blocos de seis andares. A coleção Mirvish, composta por obras abstratas adquiridas por David e Audrey Mirvish em um período de 50 anos, será exposta abaixo de duas torres.

A terceira torre terá em seus primeiros pavimentos a OCAD University Public Learning Centre for Visual Art, Curatorial Studies and Art History, com galerias de exposição, salas de aula, estúdios e um auditório.

Imagens: http://www.dezeen.com

O complexo preservará seis propriedades que serão incorporadas ao projeto, entretanto, três armazéns e um pequeno teatro serão demolidos. “Com este projeto, eu quis criar edifícios que fossem bons vizinhos para os prédios do entorno, e que respeitassem a riqueza e diversidade histórica da área”, comentou Gehry.

Entre críticas ao partido do projeto, o arquiteto comunicou que o desenho ainda é provisório, mas  lembrou que o conceito do museu Guggenheim, em Bilbao, na Espanha, também foi controverso, mas hoje significa um atrativo para a cidade gerando um grande volume de capital.

Saiba mais em http://www.dezeen.com/2012/10/01/frank-gehry-unveils-plans-for-torontos-entertainment-district/

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1163420-frank-gehry-fara-tres-arranha-ceus-em-toronto-canada.shtml

 

Anúncios

Sobre arquiteturaunimar

Periódico eletrônico da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Marília.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Arquitetura Contemporânea, Internacional, Notícias, Projetos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s