BAIRRO SUSTENTÁVEL NO MÉXICO

San Pedro Garza Garcia, abrigará um centro de uso misto, com residências e escritórios, sustentável. Será uma aldeia urbana com grandes construções e cuidado ambiental. O projeto tem o nome Arboleda – que significa arvoredo, em português – e é uma parceria de dois escritórios norte-americanos, Pelli Clarke Pelli e James Burnett. O centro terá prédios construídos ao redor de um parque central e o pano de fundo serão as montanhas de Sierra Madre, o que garantirá uma bela paisagem aos usuários. O formato escolhido pelos arquitetos também irá proporcionar aos moradores e funcionários uma grande área verde para o lazer, dentro do complexo.

imagem 1

As diferentes funções do bairro o tornam modelo de estrutura para o futuro, onde as pessoas podem morar, trabalhar e se divertir sem precisar percorrer grandes distâncias, o que aumenta a qualidade de vida e reduz o impacto ambiental pessoal.

arboleda-urban-development-monterrey-mexico-pelli-clarke-6

O Arboleda terá três torres de uso residencial e outras 35 moradias menores. Já na parte comercial serão dois edifícios, lojas, restaurantes, comércios, hotel e um centro cultural. Por ser um projeto que busca a certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design – fornecida pelo Green Building Council, toda a estrutura foi planejada de maneira a reduzir ao máximo os impactos ambientais da construção e do seu uso posterior.

Veja mais em http://brunomaxwel.wordpress.com/2012/10/06/mexico-ganha-bairro-sustentavel/

Sobre arquiteturaunimar

Periódico eletrônico da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Marília.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Arquitetura da Cidade, Internacional, Sustentabilidade, Urbanismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário