As quatro melhores torres altas do mundo em 2012

O Conselho sobre Edifícios Altos e Habitat Urbano de Chicago (CTBUH) elegeu, como acontece anualmente, as melhores torres altas do mundo em 2012. São escolhidos quatro edifícios, representando as regiões das Américas, Europa, Ásia/Autrália e África/Oriente Médio.

Divulgação: CTBUH
Doha Tower, criada por Jean Nouvel

A escolha desse ano destacou: Absolute Towers, assinada pelo arquiteto Ma Yansong em Missauga, Canadá; 1 Bligh Street, desenhada pelos escritórios Ingenhoven Architects e Architectus em Sydney, Austrália; Palazzo Lombardia, projetada por Pei Cobb Freed & Partners em Milão, Itália; e Doha Tower, criada por Jean Nouvel em Doha, no Qatar.

Essa premiação é uma revisão independente de projetos novos, escolhidos por um júri composto por executivos da indústria. As torres são reconhecidas pela sua contribuição no avanço de prédios altos e no ambiente urbano, além da utilização de sustentabilidade nos projetos.

O Conselho  atribuiu o Prêmio Inovação este ano,  à Al Bahar Towers, projetada por Aedas em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

Divulgação: CTBUH
À esquerda, Absolute Towers, projetada por Ma Yansong, e à direita Palazzo Lombardia, por Pei Cobb Freed & Partners
Divulgação: CTBUH
1 Bligh Street, desenhada por Ingenhoven Architects + Architectus
Divulgação: CTBUH
Al Bahar Towers, projetada por Aedas

Imagens e notícia recebidas pela Newsletter  da Piniweb. Saiba mais em http://www.piniweb.com.br//construcao/arquitetura/conselho-de-chicago-escolhe-as-quatro-melhores-torres-altas-do-260904-1.asp

Sobre arquiteturaunimar

Periódico eletrônico da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Marília.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Arquitetura Contemporânea, Concursos, Internacional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário